• Loja virtual foi lançada com apoio da Synapcom para disponibilizar os produtos de todas as marcas diretamente aos consumidores
Investir em canais online de vendas deixou de ser exclusividade em determinados setores do varejo. Hoje, diversos segmentos também podem vender seus produtos pela internet graças ao apoio da tecnologia. É o que a Josapar, uma das maiores indústrias alimentícias do país, começou a fazer com apoio da Synapcom.

A Synapcom, especializada na oferta de soluções full commerce, é a responsável pelo desenvolvimento e pela operação da loja virtual Armazém Tio João. Lançado oficialmente em junho de 2020, o e-commerce é destinado ao público B2C, em que a indústria tem contato direto com seu consumidor.

Ainda que tenha grande presença no varejo alimentício em supermercados e demais estabelecimentos, a Josapar já tinha em seu planejamento a criação de um canal on-line de vendas antes mesmo da pandemia de Covid-19.

A partir de agora, os consumidores podem adquirir, na mesma plataforma, todos os produtos do portfólio da indústria, que inclui desde itens básicos, como arroz e feijão, até produtos sem glúten e sem lactose. Além disso, eles podem encontrar com maior facilidade no canal on-line linhas de produtos que não estão em boa parte das lojas físicas e que no e-commerce a Josapar disponibiliza todos esses sortimentos.

Além da estratégia em B2C, a Synapcom expandiu a presença digital da marca também em marketplaces, dando mais visibilidade do portfólio em diferentes e-commerces do país. “A Josapar mostra que a indústria alimentícia está atenta à transformação digital, expandindo sua presença além do mercado tradicional. A pandemia de covid-19 reforçou a importância do ambiente digital em qualquer setor, e quem atender a essas demandas com antecedência sairá na frente de seus concorrentes”, explica Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

A Josapar foi criada em 1922 em Pelotas (RS) e, com quase um século de história, se transformou em uma das maiores empresas de produtos alimentícios do país. Com marcas de destaque, como Tio João, Meu Biju e SupraSoy, está presente em pontos de venda de todo o Brasil, além de exportar seus produtos para mais de 40 países.

SAIBA MAIS. Fundada em 2012, a Synapcom é a líder no mercado de full service no e-commerce brasileiro. A empresa tem uma solução completa e personalizada para a gestão do comércio eletrônico, auxiliando o varejista desde o planejamento do projeto até o pós-venda. Seus serviços contam com os pilares logística, SAC, pagamentos, gestão, tecnologia e marketing digital, que se integram e se complementam. Atualmente, atende a mais de 50 clientes, incluindo grandes marcas globais.

alimento seguro, ago/20. com NB Press  <riclemos@nbpress.com>

Fonte: https://www.alimentoseguro.com.br/post/627633015569416193/josapar-lan%C3%A7a-e-commerce-de-alimentos

Open chat