PROGRAMAÇÃO9h00 – Abertura do evento
9h05 – Marketing 4.0 | Como as habilidades do profissional do Marketing tem sido atualizada para o Mundo Digital
10h00 – Marketing de Conteúdo | Como direcionar seu conteúdo para a conversão do cliente em vendas. Como o Marketing virou parceiro estratégico do time de vendas
11h00 – Estratégias Omnichannel | Como se posicionar nas diferentes mídias. Como extrair os melhores resultados em diferentes mídias: Destaque para o TIK TOK, a nova onda do momento
11h40 – Engajamento e Interação com os clientes | A ferramenta mais poderosa para a aproximação das marcas com clientes
12h30 – Pausa para Almoço & Matchmaking na Plataforma 14h00 – Influenciadores Digitais | Como obter melhores resultados com influenciadores. Quais as melhores estratégias de parcerias?
14h40 – Marketing Digital e a Experiência do Consumidor | Como transformar a jornada digital em uma grande experiência
15h30 – Transformação Digital: Como desenhar um diagnóstico de fragilidades para a Jornada de mudanças no Marketing
16h00 Gestão de Dados no Marketing | Quais os impactos positivos para melhorar a produtividade, conversão e assertividade do setor?
16h40 – Marketing Digital e o Apoio à Nova Área de E-Commerce – b2B e consumidor | Qual o papel do Marketing Digital para impulsionar as vendas online. – Quais as melhores estratégias para funil de captação de Tráfego
17h20 – ROI em Marketing Digital | Como implantar indicadores de desempenho e apresentar resultados que as vezes são considerados intangíveis à companhia.
18h00 – Encerramento do Evento e Liberação dos Cases *grade sujeita a alterações.
CASES DE MARKETING DIGITAL
Case 1: Döhler Future Box 2022: como uma ação de posicionamento de marca B2B pode gerar Leads e ser tangibilizada em produtos conceito. No mercado de alimentos e bebidas, a assertividade dos lançamentos de produtos depende de estar sempre um passo à frente em inovação. Interpretar as tendências de comportamento e o que elas dizem sobre as expectativas dos consumidores é fundamental para ir ao encontro das principais oportunidades e demandas de mercado. Sabendo disso e tendo um DNA inteiramente voltado à inovação, a Döhler reuniu um time multidisciplinar para identificar as tendências que irão nortear o desenvolvimento de produtos na indústria de alimentos e bebidas em 2022, para Brasil e Cone Sul. Como resultado desse trabalho, a plataforma Future Box reúne todas as tendências em cor, aromas, extratos, ingredientes, sabores e experiências multissensoriais desejados pelos consumidores para este ano, e que podem guiar a pesquisa e desenvolvimento de lançamentos.
Case 2: Nestlé Receitas Nestlé, Além das Receitas Como o Marketing de Conteúdo de Receitas Nestlé está gerando valor para a empresa?
Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”, o portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa. Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia no TikTok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre os três maiores sites culinários do país. O site tem investido em conteúdos exclusivos para os consumidores cadastrados. Além do Curso de Páscoa, já tem disponível no site um Curso de Bolos, com módulos de massa, recheio e cobertura. O consumidor pode ainda, enviar receitas para a plataforma, se inscrever para gravar vídeos e ainda ter acesso a e-books, cupons de desconto para produtos Nestlé e brindes exclusivos. Apenas no ano passado, foram mais de 120 mil cadastros para acessar os conteúdos disponíveis.
Case 3: BRF Omnicanalidade é a palavra da vez no Digital
Resolver essa equação tem sido um case muito desafiante para Sadia, a marca preferida de alimentos do Brasil. Buscar plataformas e mensagens para conseguir essa conexão, e depois adapta-la aos valores e estilo da marca não foram tarefas fáceis. E Sadia encontrou no Lollapalooza uma avenida de experimentações muito rica e estimulante. A partir do festival, percorremos uma jornada para explorar novas formas de comunicação, cada vez mais Omnichannel, para a marca. Essa jornada que dividir nesse case. Case 4: AMSTEL Diversidade & Inclusão
Case 5: DEVASSA
Case 6: LIZA CARGILL
Case 7: Kraft Heinz
*grade sujeita a alterações. |
SOBRE O EVENTOEstá chegando a 5ª Edição do “Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas”, em 20 de Maio, 100% ONLINE. O evento que já tem se consolidado como o maior benchmarking do marketing da indústria alimentícia trará novos cases de atuação no marketing e apresentação de estratégias vencedoras para aplicação à sua indústria. O Marketing Digital está cada vez mais estratégico para a empresa, pois aproxima o consumidor com a marca. Muitas ferramentas devem ser exploradas de maneira correta para que a atuação no Digital seja efetiva. Vamos apresentar como as gigantes de alimentos e bebidas tem aplicado essas técnicas e como você pode aprender para a implementação na sua indústria. O Marketing de Conteúdo tem sido uma das grandes armas para melhorar se comunicar com os clientes e criar um relacionamento duradouro para a marca. Além deste formato, muitas outras táticas tem tido muito resultado como o TIK TOK e o Social Selling. Se você trabalha com o marketing de alimentos e bebidas, esse é o evento único de atualização sobre o Digital. Participe e esteja preparado para os grandes desafios do Marketing Digital. |
