5º Fórum de Marketing Digital para a indústria de alimentos e bebidas

PROGRAMAÇÃO


9h00 – Abertura do evento

  • Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo da Celta Seminários

9h05 – Marketing 4.0 | Como as habilidades do profissional do Marketing tem sido atualizada para o Mundo Digital

  • Ana Fossati, Gerente de marketing e digital, Nissin Foods Brasil
  • Cynthia Antonnacio, Fundadora, Consultoria Equilibrium e BHB
  • Rodrigo Matheus, Head of Ecommerce, Bauducco

10h00 – Marketing de Conteúdo | Como direcionar seu conteúdo para a conversão do cliente em vendas. Como o Marketing virou parceiro estratégico do time de vendas

  • Vanessa Brandão, Diretora de Marketing Amstel, Heineken
  • Yana Leocádio, Gerente de Marketing Club Social, Mondelez
  • Victor Costa, Gerente de Marketing Digital, Cacau Show

11h00 – Estratégias Omnichannel | Como se posicionar nas diferentes mídias. Como extrair os melhores resultados em diferentes mídias: Destaque para o TIK TOK, a nova onda do momento

  • Luciana Bülau, Gerente Executiva de Marketing, BRF
  • Thais Armani, Gerente de Canais Digitais B2C, Coca-Cola Femsa

11h40 – Engajamento e Interação com os clientes | A ferramenta mais poderosa para a aproximação das marcas com clientes

  • Livia Malouf, Chief Marketing Officer, Liv Up
  • João Galoppi, Marketing Manager, Fogo de Chão Churrascaria
  • Andrea Köhler, Diretora de Marketing, The Fini Company

12h30 – Pausa para Almoço & Matchmaking na Plataforma


14h00 – Influenciadores Digitais | Como obter melhores resultados com influenciadores. Quais as melhores estratégias de parcerias?

  • Daniel Pontes, Gerente de Marketing, Liza – Cargill
  • Daniela Marques, Digital Marketing Manager, Nestlé

14h40 – Marketing Digital e a Experiência do Consumidor | Como transformar a jornada digital em uma grande experiência

  • Raquel Scrivano, Directorof Media Consumer & Shopper, The Coca-Cola
  • Thais Azevedo, Chief Marketing Officer, Zé Delivery – Ambev

15h30 – Transformação Digital: Como desenhar um diagnóstico de fragilidades para a Jornada de mudanças no Marketing
– Ativando o pensamento de curto e longo prazo
– Equilibrando as demandas por performance atual
– Inovação à longo prazo
– Construindo oRoadmap de ações para acelerar seu processo

  • Roberto Ribas, ChiefStrategy Officer, Brivia

16h00 Gestão de Dados no Marketing | Quais os impactos positivos para melhorar a produtividade, conversão e assertividade do setor?

  • George Leite, Diretor de Transformação Digital, PepsiCO
  • Daniel Gunji, Head of Data & Media, Danone

16h40 – Marketing Digital e o Apoio à Nova Área de E-Commerce – b2B e consumidor | Qual o papel do Marketing Digital para impulsionar as vendas online.

– Quais as melhores estratégias para funil de captação de Tráfego
– Qual o StepbyStep para a criação da área
– Quais estratégias de Marketing digital como um aplicativo e indústria

  • Arthur Vaz, Fundador NutriAI e PopaiSnacks

17h20 – ROI em Marketing Digital | Como implantar indicadores de desempenho e apresentar resultados que as vezes são considerados intangíveis à companhia.

  • João Citounadin, Media Director Latam, Worldpanel by Kantar
  • Bruno Machado, Client & Insights Director, Worldpanel by Kantar

18h00 – Encerramento do Evento e Liberação dos Cases


*grade sujeita a alterações.
CASES DE MARKETING DIGITAL

Case 1: Döhler

Future Box 2022: como uma ação de posicionamento de marca B2B pode gerar Leads e ser tangibilizada em produtos conceito.

No mercado de alimentos e bebidas, a assertividade dos lançamentos de produtos depende de estar sempre um passo à frente em inovação. Interpretar as tendências de comportamento e o que elas dizem sobre as expectativas dos consumidores é fundamental para ir ao encontro das principais oportunidades e demandas de mercado.

Sabendo disso e tendo um DNA inteiramente voltado à inovação, a Döhler reuniu um time multidisciplinar para identificar as tendências que irão nortear o desenvolvimento de produtos na indústria de alimentos e bebidas em 2022, para Brasil e Cone Sul.

Como resultado desse trabalho, a plataforma Future Box reúne todas as tendências em cor, aromas, extratos, ingredientes, sabores e experiências multissensoriais desejados pelos consumidores para este ano, e que podem guiar a pesquisa e desenvolvimento de lançamentos.

  • Caroline Thais de Oliveira, Especialista em Marketing & Comunicação, Döhler Brasil e Cone Sul
  • Caroline Miranda Martha, Global Digital Campaign Manager, Döhler

Case 2: Nestlé

Receitas Nestlé, Além das Receitas

Como o Marketing de Conteúdo de Receitas Nestlé está gerando valor para a empresa?

case_nestleLançada em 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada.

Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”, o portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa.

Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia no TikTok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre os três maiores sites culinários do país.

O site tem investido em conteúdos exclusivos para os consumidores cadastrados. Além do Curso de Páscoa, já tem disponível no site um Curso de Bolos, com módulos de massa, recheio e cobertura. O consumidor pode ainda, enviar receitas para a plataforma, se inscrever para gravar vídeos e ainda ter acesso a e-books, cupons de desconto para produtos Nestlé e brindes exclusivos. Apenas no ano passado, foram mais de 120 mil cadastros para acessar os conteúdos disponíveis.

  • Daniela Marques, Digital Marketing Manager, Nestlé

Case 3: BRF

Omnicanalidade é a palavra da vez no Digital

case_BRFSadia tinha um grande desafio: como uma marca de mais de 75 anos se mantem contemporânea e consegue conquistar as novas geraçõees? Afinal, os jovens são por essênciamulti telas,  multi canais e cada vez mais associados à proposito.

Resolver essa equação tem sido um case muito desafiante para Sadia, a marca preferida de alimentos do Brasil.

Buscar plataformas e mensagens para conseguir essa conexão, e depois adapta-la aos valores e estilo da marca não foram tarefas fáceis.

E Sadia encontrou no Lollapalooza uma avenida de experimentações muito rica e estimulante. A partir do festival, percorremos uma jornada para explorar novas formas de comunicação, cada vez mais Omnichannel, para a marca. Essa jornada que dividir nesse case.


Case 4: AMSTEL Diversidade & Inclusão 

  • Anna Dafico, Gerente de Marketing, Amstel

Case 5: DEVASSA

  • Ilana Boukai Lencastre, Gerente de Marketing, DEVASSA

Case 6: LIZA CARGILL

  • Daniel Pontes, Gerente de Marketing, Liza – Cargill

Case 7: Kraft Heinz

  • Cecilia Preto, Diretora de Marketing, Kraft Heinz

*grade sujeita a alterações.

SOBRE O EVENTO

Está chegando a 5ª Edição do “Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas”, em 20 de Maio, 100% ONLINE. O evento que já tem se consolidado como o maior benchmarking do marketing da indústria alimentícia trará novos cases de atuação no marketing e apresentação de estratégias vencedoras para aplicação à sua indústria.

O Marketing Digital está cada vez mais estratégico para a empresa, pois aproxima o consumidor com a marca. Muitas ferramentas devem ser exploradas de maneira correta para que a atuação no Digital seja efetiva. Vamos apresentar como as gigantes de alimentos e bebidas tem aplicado essas técnicas e como você pode aprender para a implementação na sua indústria.

O Marketing de Conteúdo tem sido uma das grandes armas para melhorar se comunicar com os clientes e criar um relacionamento duradouro para a marca. Além deste formato, muitas outras táticas tem tido muito resultado como o TIK TOK e o Social Selling. Se você trabalha com o marketing de alimentos e bebidas, esse é o evento único de atualização sobre o Digital.

Participe e esteja preparado para os grandes desafios do Marketing Digital.


PATROCÍNIO

patrocinio_brivia
patrocinio_dohler
Open chat