EVENTOS REALIZADOS

Fórum de E-commerce para a Indústria de Alimentos e Bebidas

19 de Novembro de 2021

banner_ecommerce_celta_seminarios1

Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas

14 de Maio de 2021

9h00 Abertura do evento

Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo, Celta Seminários

9h05–Marketplace vs Operações Próprias: Quais são os benefícios de ambos?
Ao passo que as indústrias começam a entrar neste novo formato, é importante saber quais são as vantagens de cada modelo. Reunimos empresas para debater as vantagens de cada uma das operações e quais são os desafios de cada escolha.

  • Kael Lourenço, Head of Market Place | Supermarket, Beauty and Pharma, Mercado Livre
  • Rodrigo Haddad Gil, Head of E-commerce, Ambev
  • Rodrigo Matheus, Head of Ecommerce, Bauducco

10h00 –Apps e as Plataformas Digitais: Como se posicionar e se destacar nos apps?

  • Ana Szasz, Head de Restaurantes do Rappi Brasil
  • Raphael Vianna, Head of E-commerce, Digital &Media, Seara Alimentos
  • Thaís Armani, Gerente Jr. Canais Digitais B2C, Coca-Cola

10h40 –O E-Commerce e as Necessidades Tecnológicas: o que é preciso para consolidar uma operação robusta?  Quais as tecnologias disruptivas do E-commerce?

  • Henrique Castellani, co-fundador e COO, Liv UP

11h10 –Estruturação das Operações Logísticas – Como acelerar a entrega dos produtos e em pequenas quantidades?

  • BenchmarkingGustavo Castilho, Executive in Supply Chain – CustomerSucess- Operations – Logistics – Planning – Distribution, Amaro
  • BenchmarkingNestor Felpi, Latam Innovation Supply Chain & Integration Director, Natura

 

12h10 –Case Híbrido: LOWKO e Queensberry | Principais desafios e estratégias de logística e diferenciação no mercado- Conheça as oportunidades de operações distintas e como suas estruturas podem influenciar nos resultados positivos dos negócios.

  • Nícolas Tamanini Marchewsky, Co-founder & CCO, Híbrido
  • Rodrigo Studart, CEO, Lowko
  • Erica Mendes, E-Commerce Coordinator, Queensberry

13h00– Pausa para Almoço

14h40 – Marketing e a Experiência do Consumidor no E-commerce: como fazer a comunicação do e-commerce a fim de aproximar de seus clientes e melhorar a experiência do cliente no momento da compra.

  • Luiza Mantovanelli, eCommerce National Manager, Heineken
  • Bruno Balduccini, Sr Digital & Ecommerce Manager, ex-Unilever

15h20 – Sucesso do Consumidor: O que é uma operação de sucesso e uma ótima experiência de compra e entrega

  • Théo Vieira, Associate E-commerce Director, Mondelez
  • Antonio Mello, Diretor Mercado, iFood

15h50 – Intervalo

16h00 – Tendências Mundiais do E-Commerce: Para onde caminha o setor e quais são as necessidades futuras?

  • Ricardo Garrido, Head of Marketplace Brasil, Amazon


16h30 – E-commerce B2B –
Porque sua empresa deve apostar nesta estratégia.

  • Tiago Batitucci, Digital CommerceDirector, Nestlé

17h10 – Case PepsiCo: A transformação Digital e o E-Commerce como base para excelentes resultados com consumidores. Saiba como fazer seu consumidor feliz 😊

  • Lilian Carelli, Head of E-Commerce, PepsiCo
  • George Leite, DigitalTransformation Diretor, PepsiCo

17h40 –Lições Aprendidas com a Pandemia no E-Commerce de Vinhos: Saiba como foi o crescimento deste setor e quais foram as experiências tiradas com os desafios.

  • Ari Gorestein, CEO e fundador, Evino br.

18h10 – Encerramento do Evento

Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas

10h00 Abertura do evento

Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo, Celta Seminários

10h15 Plenária de Abertura: Do OFFLINE para o ONLINE – O Mundo é DIGITAL
Fazer o marketing somente offline já não é mais uma opção. O mundo mudou e a visão da atuação do gestor do marketing também precisa mudar. Saiba como caminhar para uma gestão online mais eficiente.

  • Andrea Köhler, Gerente Executiva de Marketing, The FiniCompany
  • Ana Paula Krainer, Marketing, Coca-Cola
  • Rafael Guaranha, Content Studio Manager, Nestlé
  • Bianca Laufer, Fundadora, Greenpeople

11h15 – Futuro: Saiba como será a Indústria de Alimentos e o Marketing

  • Cynthia Antonnacio, CEO, Equibrium Latam

11h40Engajamento nas Redes Sociais: Como aumentar o engajamento e a percepção do cliente com a marca

  • Joanne Fiuza, Gerente de Marketing Digital e Ecommerce, Verdecampo
  • Gabriela Alves, Gerente de Marketing Digital, Pepsico
  • Cauê Sanchez, Head of Marketing, Cacau Show

12h30 – Almoço

13h30 – Influenciadores Digitais – Saiba como e porque apostar nesta estratégia

  • Carolina Godoy, Diretora, BHB Food
  • Alice Alcantara, Gerente de Marketing, Ambev – Budweiser
  • Maria Gandini, Gerente de Marketing Digital, Danone

14h30 -Marketing Afetivo: Saiba como inserir afetividade na internet e como tocar sensitivamente seu consumidor.

  • Luis Gomes, Gerente Executivo de Marketing, Bauducco
  • Andreia Fukuda de Freitas, Gerente de Marketing, J.Macêdo
  • Mariana Mendel, Gerente de Produtos, Cargill

15h10 -ROI em Marketing Digital: Como avaliar e apresentar os resultados à companhia.

  • Francini Maurici, Liderança Estratégica e SEO ,Hibrido

16h00 Evento continua com as atividades nas Salas Interativas

Salas Interativas: Conexão entre Pessoas e Empresas
Novidade! Agora você vai poder interagir contando sobre o seu próprio desafio no marketing. Nas salas interativas você vai poder tirar dúvidas, apresentar ideias e experiências com outros profissionais. Durante uma hora nossos facilitadores irão criar dinâmicas, interações e engajamento para que você possa aprender mais sobre o tema.

16h00 às 17h00

Sala 1 – Engajamento
Jean Pontara – Facilitador
Sócio da J. Pontara Inteligência de Mercado
Especializada nos Mercados de Food Service e Private Label(Marcas Próprias). AJ.Pontara oferece serviços de Inteligência Comercial e implantação de Projetos Comerciais com foco na abordagem destes mercados.

Sala 2 – Marketing Afetivo
Heloisa Guarita – Facilitador
Fundadora e CEO da RGNutri
Consultoria de Inovação, Estratégia e Conteúdo para o mercado de alimentos e nutrição

17h00 às 18h00
Sala 3 – Influenciadores

Renata Cohen, Professora FGV

Sala 4 – Videos: IGTV, Lives, Stories e Reels

Paulo Mezzalira – Facilitador
Sócio da Marketing Chef
16h00 Liberação dos Cases Gravados

Open chat